A forma do espermatozóide é fundamental para a fecundação. Ele precisa ter a cabeça oval e com uma ponta mais afiada.
O espermatozóide também precisa ser bom nadador. Aqueles que ficam nadando em círculos, que erram o caminho e vão para o fundo do útero, ou que ficam parados, são anormais.
Alguns deles nadam muito rápido, outros são mais lentos. Tem ainda os que seguem uma direção, e os que vão para qualquer lado. Chamamos essa capacidade de se movimentar de motilidade do esperma. Ele precisa nadar rápido e acertar o caminho até o óvulo.
A testosterona e o sêmen são produzidos nos testículos. Quando a testosterona está baixa, ou o esperma está muito transparente, o homem pode estar com varizes do testículo, ou Varicocele. Nessa situação, há uma dilatação anormal das veias, provocando disfunção testicular e piorando a qualidade do sêmen.
Você pode contribuir para a saúde do seu sêmen. Um aliado muito importante é o zinco. Sabe qual prato é muito rico nessa vitamina? Ostras! O zinco contribui para o aumento da produção da testosterona e a saúde dos espermatozóides.
Do zinco eu já sabia,tanto é que no meu lab. de química tinha amostras de zinco para catalise i eu peguei mas acho q num vai adianta já que eles tem em media 1grama por unidade como faço para da uma extraída neles..???
ResponderExcluir