Contato

Você pode enviar suas ideias, dúvidas, sugestões, dicas, críticas e tudo mais que der na telha para equipe do Cuecas através de email para participe@r7.com

sexta-feira

Exame de próstata: Um mal necessário

Se você acha que um exame de próstata é o ápice da humilhação, supere. Tumores na próstata totalizam 21% dos casos de câncer que acometem os homens no Brasil, avisa a oncologista Silvana. Só na capital paulista, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontou, no ano passado, 22 novos casos da doença para cada 100 mil habitantes. Está certo, o procedimento não é dos mais confortáveis, mas serve para que você não tenha que enfrentar uma doença que pode ser facilmente evitada.

Embora o toque retal seja um exame desagradável, ele é simples, rápido e indolor. O pouco desconforto emocional sofrido no exame (vergonha), não se compara aos benefícios deste simples e eficiente método diagnóstico.

O ideal é realizar o exame a partir dos 45 anos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Cuecas. Tem alguma ideia? Dica? Sugestão? Crítica? O espaço é todo seu :)

Se você tem alguma dúvida que deve ser respondida pela nossa equipe de especialistas, envie um email para o endereço participe@r7.com