Contato

Você pode enviar suas ideias, dúvidas, sugestões, dicas, críticas e tudo mais que der na telha para equipe do Cuecas através de email para participe@r7.com

sábado

O freio do pênis: É normal sangrar?

A cabeça do pênis é formada, originalmente, pela glande, prepúcio e o frênulo (freio que segura o prepúcio logo abaixo da glande). Se esse freio não existisse, toda vez que você puxasse o prepúcio para trás ou tivesse uma relação sexual, ele viria desenrolando até a base do pênis.


Por motivos de higiene e para evitar uma das inflamações mais comuns que existem devido a fimose(excesso de prepúcio), muitos homens tem essa pele retirada (prepúcio) ainda na infância, ou quando entram na puberdade, justamente por causa de infecções. Quando se retira o prepúcio, também é retirado o freio e a pele que sobra e reveste o corpo do pênis e cauterizada logo abaixo e em toda volta da glande, para que não desça.

Resumindo, homens que retiraram o prepúcio não tem problema com o freio, não sangram. Porém, durante algum tempo, a glande costuma ficar mais sensível, mas passa.

Quando os homens não fazem essa cirurgia, ou começam a vida sexual muito cedo, antes mesmo de sofrer algum problema no prepúcio, o freio pode atrapalhar um pouco. Vejamos as situações em que o freio do prepúcio ou cabresto pode atrapalhar.

Desde criança, os meninos têm sua sexualidade mais aflorada e se masturbam sozinhos. A fricção do vai e vêm ajuda a alargar esse freio fazendo com que sua primeira relação possa ser mais tranqüila. Você percebe que o freio é curto quando mesmo ereto, o pênis fica meio pra baixo. Mas não se preocupe, se você não sente dor, nem sangra, nem se incomoda, fique tranqüilo que não atrapalha em nada em sua performance sexual.

Mas quando o freio é mais curto que o normal, pode acontecer que, nas primeiras relações sexuais, haja uma pequena ruptura, que pode deixar a relação dolorida ou incômoda. Então, esse freio pode esticar e romper, não totalmente, mas aos poucos, mais ou menos como o hímen das meninas, quando elas perdem a virgindade. Quando acontece essa ruptura e toda relação se torna dolorida e sangra, a solução é uma pequena cirurgia, feita com anestesia local, chamada plástica de freio peniano ou frenuloplastia. Fácil e rápida, resolve seu problema, que é mais comum do que se imagina.

Agora, aos jovens afoitos e com medo de sangrar e doer na primeira vez, é só ir com calma. Como já escrevi diversas vezes, a lubrificação é importante tanto para a mulher quanto para o homem, porque os dois podem sair “esfolados”, pois a relação sexual é na base da fricção. Então, se você sente algum sintoma de freio curto, faça sexo sempre bem lubrificado. Inclusive, se a parceira for muito “apertada”, mesmo lubrificado pode ser doloroso. Por isso, fazer sexo sem estar relaxado e à vontade, causa tantos problemas, tanto para homens como para mulheres. Se for necessário, use um lubrificante a base de água e camisinhas lubrificadas, sempre.

Então, o segredo é: faça sexo quando estiver bem lubrificado e tente deixar o freio mais laceado, fazendo exercícios, se masturbando. Nossa, ruim ter que fazer esse exercício, não? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Uma pequena correção: fimose não é a mesma coisa que excesso de prepúcio. Fimose é quando o prepúcio não permite a exposição total da glande (cabeça do pênis). Isto é, a pele fica "grudada" na glande.

    ResponderExcluir
  2. e verdade que quando um garoto começa sua vida sexual o freio vem a se rompe gerando assim que a pessoa larga de ser virgem

    ResponderExcluir
  3. Nem todos os freios se rompem, alguns vão esticando com o tempo.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um piercing no freiu pode calsa algum poblema?

    ResponderExcluir
  5. tenho 16 anos sou virgem quero perde a virgendade mais minha namorada ela nao quer (ela e virgem tanbem) e por eu ser virgem meus amigos tira onda com a minha cara eu nao sei o q fazer mais para covesela a fazer sexo o q fasso e serio men ajuda!

    ResponderExcluir
  6. O comentario aii do garoto virgem de 16 anos q fala q os amigos tiram um sarro com a cara dele ...

    Cara .. Eu tenho 15 anos e tbm sou virgem e sakas eu tenho orgulho disso meus amigos me perguntam se eu sou virgem e eu falo pra quem quiser ouvir q sou virgem sim e num to tão apressado assim e tipo muitos garotos da minha idade q estão lokos pra perderem a virgindade e perdem a virgindade .. Bom perdem nee .. Mais 9 meses depois eles acham a virgindade no colo da menina enquanto ela amamenta o filho nee .. Então eu acho q vc não tem q se preocupar mto com a virgindade =D

    ResponderExcluir
  7. disseram que so perde a vingidade quando quebra o freio. e verdade

    ResponderExcluir
  8. Olha o freo do penis nada mais doque a vingidade do homem, o freo do penis o chamado cabresto do pau é a vingidade quando o homem fode uma buceta ou um cú bem abertado é logico que o cabresto rompe deixando o homem sem vingidade o mesmo acontece com a mulher quando transa pela primeira vez o pau ou o objeto que ela usa rompe a membrana quebrando a vingidade....

    ResponderExcluir
  9. nao consigo masturbar com a cabeça do pau aberta,acho um incomodo!é normal?

    ResponderExcluir
  10. Tenho 11 anos e meu pal quando ereto puxo meu prepuncio para tras e ele volta.É firmose?Ou é porque sou pequeno?

    ResponderExcluir
  11. me add no msn ai malucao789@hotmail.com
    vamos nos divertir na cam

    ResponderExcluir
  12. ja tive relação sexual e talz. só que me preocupo pois não consigo puxar tudo, tem aquela pele e não sei se isso pode ser fimose, não dói nem nada, mas me sinto incomodado com isso.

    ResponderExcluir
  13. oi quero pedir para que vcs fassam um documentario sobre qual a idade para se masturbar e quantas mls de espermatozoide cada idade e retirada.

    ResponderExcluir
  14. bom tenho 16 e farei 17 dia 1 de dezembro e quero ter uma novidade a minha preocupação é que meu pau tem 15 cm e quando me masturbo nao consigo me masturbar com a glande pra fora, se quando eu for me masturbar eu bater uma com prépucio puxado ao maximo isso pode fazer com que ele dessa e me deixe mais a vontade na hora da relação?

    ResponderExcluir
  15. oi eu tenho 16 anos eu tenho uma pele envolta da cabeça do meu pau, eu consigo tirar a cabeça do meu pau toda pra fora normal, mais ainda continua essa pele envolta tipo q puxando sabe.. gostaria de saber como deixa ela toda esticada sem ficar segurando meu pau.
    E queria saber se essa pele pode fazer com q meu pau ñ cresça por está segurando (puxando), eu li q o pênis cresce até 18 anos e engrossa até os 21.
    Por favor me responda! obg

    ResponderExcluir
  16. tenho 17 anos e nao é a primeira vez que faço relação sexual. So que na ultima senti algo arrebentando no meu penis e começou a sangrar, agora nao consigo nem arregaçar porque doi. Isso é normal?

    ResponderExcluir

Sua opinião é realmente muito importante para o Cuecas. Tem alguma ideia? Dica? Sugestão? Crítica? O espaço é todo seu :)

Se você tem alguma dúvida que deve ser respondida pela nossa equipe de especialistas, envie um email para o endereço participe@r7.com