Contato

Você pode enviar suas ideias, dúvidas, sugestões, dicas, críticas e tudo mais que der na telha para equipe do Cuecas através de email para participe@r7.com

quinta-feira

Circuncisão: Vantagens e desvantagens

Circuncisão é a retirada do prepúcio (pele) que recobre a glande (cabeça do pênis).

É a cirurgia mais freqüentemente realizada no sexo masculino. Nos EUA 64 % dos meninos nascidos em 1.995 foram circuncidados (48 % no Canadá e 24 % na Grã-Bretanha)

A freqüência de circuncidados nos EUA variam entre grupos raciais e étnicos, com os meninos brancos sendo mais circuncidados que os afro-americanos, e estes mais que os hispânicos (81 % dos brancos, 65% dos afro-americanos e 54 % dos hispânicos).

A primeira referência à circuncisão encontra-se na Bíblia, em Gênesis 17:10, quando Deus instituiu a circuncisão como um SINAL do pacto realizado com Abraão e seus descendentes, prometendo que Abraão seria o pai de muitas nações, e seus descendentes seriam numerosos, e alguns seriam reis. E, ao longo dos séculos, a circuncisão ritual (bris milah) tem sido praticada pelos rabinos judeus (70 por dia em Israel).

Os egípcios esculpiram a circuncisão em baixo relevo nas tumbas de Ankh-Mahor.

Hoje em dia a circuncisão também continua a ser amplamente praticada em todas as nações islâmicas (sem ser obrigatória), e entre os aborígenes australianos, negros africanos, e outros grupos menores.

E então, fazer ou não?

O Cuecas apresenta 3 vantagens e 3 desvantagens que se equivalem. Será lucro fazer a cirurgia? Ou mais prejuízo?

VANTAGENS
Diminui a incidência de câncer de pênis - o risco estimado de Carcinoma de células escamosas no pênis de homens não circuncidados é de 1:600, com uma mortalidade ao redor de 25 %. Em Israel a incidência é de 1:1.000.000 de homens circuncidados. Isto provavelmente seja pela ausencia de papillomavirus 16 e 18, que são encontrados mais frequentemente nos não circuncidados, e também na maioria dos casos de Carcinoma de pênis.

Diminui o risco de câncer do colo de útero para parceira.

Acaba com o risco da parafimose - A parafimose é uma complicação muito dolorosa da fimose, na qual o meato prepúcial estreito fica preso no sulco coronal, necessitando de tratamento cirúrgico. Acaba mesmo, o risco de ter essa doença é zero.

DESVANTAGENS
Se perde um pouco da sensibilidade. Ou seja, vai dar mais trabalho para o membro funcionar.

Perda de circunferência. Que só para constar, sempre é menor que 1cm.

Necessidade de maior uso de lubrificante, por ficar com menos fricção. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Ah vá eu fiz a cirurgia de circuncisão qdo criança e não tenho nenhuma destas desvantagens

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho, fimose!.Mais gostaria, de fazer a cirurgia mesmo assim!.Motivo, para reduzir a minha sensibilidade na glande, que é demais!..A cirurgia de fimose pode ser feita, a qualquer idade?.Pois eu já tenho, 42 anos!..

    ResponderExcluir
  3. Bruno:
    bobagem! eu fiz a cirurgia e não tive diminuição nenhuma na sensibilidade, pelo contrário, qualquer toque no pênis pode me dar ereção não desejada por causa da circuncisão!! até a cueca que eu uso tem que ser um pouco justa porque pode me deixar excitado uma cueca muito solta que pode esfregar no pênis.

    ResponderExcluir
  4. Giuliano:
    Ouvi dizer que o pênis circuncidado tem uma glande menos roxa e macia (é áspera, e "sem cor"). Eu operei da fimose, minha glande tá mesmo ficando áspera e sem cor, então queria saber se é possível deixa-la "bonita" e "saudável"... Me ajudem por favor... Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz circuncisão aos 19 anos achei tudo normal é só dar um jeito nas coisas e ficarão bem

    ResponderExcluir

Sua opinião é realmente muito importante para o Cuecas. Tem alguma ideia? Dica? Sugestão? Crítica? O espaço é todo seu :)

Se você tem alguma dúvida que deve ser respondida pela nossa equipe de especialistas, envie um email para o endereço participe@r7.com